O cotidiano de uma escola é repleto de atividades que visam o cumprimento do planejamento previsto para cada fase. Em meio a tantas propostas nossos professores têm um olhar especial para cada aluno, pois, a valorização de talento e habilidades é fundamental para que o aluno confie em seu potencial e busque fazer o seu melhor, mesmo diante de suas dificuldades.

Buscamos construir uma relação onde o aluno vivencie experiências, adquirindo conhecimentos, tendo uma postura crítica, consolidando atitudes de respeito e valores, para integrar no mundo que o cerca.

Neste momento é necessário fortalecer o desenvolvimento de todas as potencialidades, num ambiente que favoreça o autoconhecimento.

Enfim, nosso objetivo, visa uma formação ampla e integrada, para que nossos alunos possam no futuro, assumir com dignidade o papel de cidadãos conscientes e responsáveis.

empreendedorismo é responsável pelas inovações presentes no mercado. Sem ele, as práticas que se tornam obsoletas não seriam substituídas por novas alternativas mais adequadas, benéficas e funcionais. Não é exagero nenhum dizer que o empreendedorismo é o ponto de partida para o desenvolvimento econômico e social de um país.

Ao analisar o mercado, podemos perceber que nem todos os serviços, produtos ou métodos de trabalho são eternos, não é mesmo? Há diversos itens que cumprem uma função durante um determinado período e, depois disso, são gradualmente deixados de lado pelo público, que passa a buscar novas soluções. Isso ocorre naturalmente devido às mudanças de contexto cultural, social, econômico e de consumo.

Essa demanda do mercado por opções mais adequadas ao cenário atual alimenta o empreendedorismo, e vice-versa. Da mesma forma, o próprio empreendedorismo alimenta a continuidade da renovação dos movimentos de mercado, fazendo com que haja oportunidades de expansão, evolução e crescimento ininterruptos nas mais variadas indústrias. Ao trazerem inovações a esses segmentos, os empreendedores geram empregos, movimentam a economia e preparam o terreno para o desenvolvimento.

Avaliação

A partir do 6º ano ao 9° ano a avaliação específica cabe ao professor de cada componente curricular e se expressa bimestralmente, em notas que variam de 0 (zero) a 10 (dez) registradas em quatro oportunidades ao longo do ano letivo.